O início do ano é uma excelente altura para levar a cabo os pequenos consertos domésticos: um botão descosido, um quadro que nunca foi pendurado, um bule partido ou… a porta do coração.
Consertar a porta de um coração
Pode um carpinteiro consertar a porta de um coração? Não é pergunta que se faça, sobretudo num texto que pretende fingir-se poema; mas é nele que poderia ser encontrada uma resposta para a perplexidade dos sentimentos, anteriormente tímidos e recolhidos, que olham agora o escancarado exterior e tentam reconhecer o espaço aberto, a vegetação luxuriante e solar no imo da qual ainda receiam aventurar-se.
Egito Gonçalves, O Mapa do Tesouro
O quadro é de Marianne Stokes, austríaca, 1855–1927: uma mulher com uma vida incrível (em qualquer época), cheia de viagens, arte, amor e amigos.
14 de Janeiro de 2019 às 14:41
Estou a lidar com esse tema (cuore) há alguns dias e acho que ele não se quebra, mas se farta de muitas coisas. Não acho que possível consertá-lo, trocá-lo por outro, em alguns casos. Mas, creio que a poesia dos momentos-vida podem lhe dar alento e uma espécie de sobrevida. rs
bacio cara mia,
uma boa semana
14 de Janeiro de 2019 às 16:21
Tão bem dito, Lunna! Fiquei a pensar na poesia dos momentos vida… é sempre ela que nos salva!
Bacio!
Uma boa semana!