“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Risórios-de-santorini

2 comentários

Quando era pequena, era uma menina tímida, com covinhas na cara quando sorria e sempre agarrada à saia da Mãe. Com a idade, as covinhas foram desaparecendo e, agora, são quase imperceptíveis, como se pode ver na fotografia à direita.

Segundo o senhor Ulme, tenho razões para ficar preocupada. Já não sou tão adorável, como em criança, o que não me espanta, mas será que quando crescemos nos tornamos, infelizmente, menos humanos?

Estou seriamente preocupada com essa possibilidade.

“-Como é ela? […]

-Tem covinhas na cara.

-Os risórios-de-santorini. Saiba que é um músculo que nem todos os homens têm, um músculo devotado ao riso, só serve para isso. Quem tem covinhas tem risórios-de-santorini, quem não tem covinhas poderá ter ou não. […] estamos a falar de um músculo dedicado ao riso. Ora, como disse Samuel Lieber, o ser humano é o único animal que ri, apesar da taxa de desemprego. E se somos o único animal que ri, então os seres humanos com covinhas devem ser ainda mais humanos, e deve ser esse o motivo do fascínio que essas expressões nos provocam, esse desejo insano de nos apaixonarmos por quem tem esses acidentes na cara. “

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

2 thoughts on “Risórios-de-santorini

  1. Ah, minha cara, não acredito que somos o único animal a rir. Temos essa mania de dizer que somos os únicos em várias coisas. Somos apenas mais um na fila… e não acho que nos tornamos menos humanos, acho que nos colocamos freios e bebemos de certas teorias que a criança não tem. Nós (os adultos) as estragamos, mas para isso existe a poesia, para nos salvar. rs

    bacio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s